Top Ad unit 728 × 90

recent

OS FESTEJOS JUNINOS EM SÃO BENTO

Arraiais nos bairros de Vila Nova, Aeroporto, Quadra Piamarta e o “Arraial do João” na Praça Carlos Reis, foram os pontos de apresentações dos grupos folclóricos, que deram animação aos festejos juninos de São Bento.

Simples, porém, muito apreciado a abertura dos festejos de São João, na Praça Carlos Reis. Em volta do Arraial, as barracas com iguarias típicas e diversificadas para a escolha do povão.
O espaço para a dança dos grupos folclóricos é bem acolhedor e acomoda todos os brincantes a contento. O público que, embora não gosta muito de aplaudir, assiste com maior prazer brincadeiras folclóricas que se apresentam ali e fica nas laterais do Arraial. 

 A dança folclórica infantil do “Jardim São José”, foi a primeira atração da noite de abertura do Arraial.

Uma das maiores atrações do bumba-meu-boi do município é esse grupo folclórico conhecido como “Boi Mimoso”, sotaque de orquestra, criado no ano de 1993. Há anos ele vem permanentemente brilhando no Arraial de sua cidade, e nos arraiais das cidades vizinhas e capital do Estado.




O Boi Tradição, que fora impedido de dançar no Arraial principal da cidade, desta vez, mostrou o seu brilho na Quadra Piamarta, cujo ambiente, nesse período, transforma-se em arraial junino para alguns grupos folclóricos. O Boi Tradição surgiu para dar mais vivacidade ao folclore do município de São Bento, tornou-se um verdadeiro rival do Boi Mimoso. Infelizmente, essa rivalidade teve uma origem política e isso, não é saúde para os festejos juninos.



OS FESTEJOS JUNINOS EM SÃO BENTO Reviewed by Unknown on 16:34 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Blog do Prof. Domingos © 2016 - 2020
Powered by Themes24x7

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.