Top Ad unit 728 × 90

recent

ESCOLA PE. “JOÃO PIAMARTA”- SÃO BENTO-MA


SEMANA PIAMARTINA: uma homenagem a quem dedicou sua vida a Deus, na educação dos jovens, Pe. João Batista Piamarta (1841-1913).
No dia 25/04, os estudantes piamartinos da cidade de São Bento-MA, numa demonstração de amor por sua escola, realizaram sob a instrução dos jovens seminaristas, Eduardo e Dyeson, com apoio da direção e toda a classe docente da escola, uma programação cultural, em homenagem ao padre italiano “JOÃO BATISTA PIAMARTA”.

Cognominada ESCOLA PADRE JOÃO PIAMARTA, a instituição surgiu devido à presença dos missionários da Congregação “Sagrada Família de Nazaré”, Ordem Religiosa fundada pelo homenageado, na Itália. Graças aos primeiros piamartinos, a cidade de São Bento ganhou mais um estabelecimento de ensino, que perdura até os dias de hoje, sob a direção da Ordem, cuja missão é a educação cristã voltada para a promoção humana e social.

No evento cultural promovido na escola, ouviu-se o hino dedicado ao padre Piamarta; houve o encontro com a palavra de Deus, sob a orientação do padre Paulo, no Auditório da Escola. Se a parte religiosa pedia concentração e reflexão, a recreativa trouxe muita agitação entre os alunos. Foram tantas diversões, tais como: o soletrando, a brincadeira do balão com água, o “cada um no seu quadrado”, acertando a trave, etc., que, certamente, deixaram marcas positivas na vida de cada aluno piamartino.

No último dia do evento, o concurso de MISTER e MISS PIAMARTINOS – 2018, foi a grande atração. Com o Auditório repleto de crianças e adolescentes, com a presença de alguns pais e da Secretária de Educação do Município (Cita Moniz), a emoção tomou conta do ambiente. Estavam inscritos no concurso nove alunos e nove alunas, que concorreram ao desfile na tarde de sexta-feira (27/04/18). NEY JÚNIOR e MARYENE PACHECO foram os vencedores.













ESCOLA PE. “JOÃO PIAMARTA”- SÃO BENTO-MA Reviewed by Edson Ferreira on 19:35 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Blog do Prof. Domingos © 2016 - 2020
Powered by Themes24x7

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.